Tudo na vida é composto de múltiplas perspectivas.Tentar compreender algo apenas por uma perspectiva é no mínimo deficiente, por duas, ajuda um pouco, mas para sermos verdadeiramente bem sucedidos devíamos tentar reunir o máximo de perspectivas possíveis sobre o assunto.
Eu peco aqui. Muitas vezes fico agarrado a uma perspectiva, a minha.
Só após o calor da batalha e pensando a frio é que me apercebo disto, é uma grave falha. Admito-o, e era bom se todos nós reflectíssemos sobre isso, pois cada dia de consciência disto, será um dia mais próximo de não o fazermos.
Estas fotos acabam por ser um bom exemplo disso. As estruturas que ali estão, tanto produzem algo que nos ajuda ( emprego, produtos de consumo, etc ), como destroem a nossa natureza ( Estarreja é dos lugares com pior qualidade de ar em Portugal graças à sua enorme zona industrial química ). Tornando algo abstractas as figuras, consegue-se criar imagens de alguma beleza, é apenas, mais um ponto de vista, de um leque infinito.
Para resumir queria deixar uma frase que li algures:
" Bull shit makes flowers grow, and that's beautiful "
5.14.2007
Pontos de Vista
| Victor Martins - segunda-feira, maio 14, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Well said!
è uma questão central da estética. De um certo ponto de vista, o ataque dos aviões a embaterem nas torres do WTC é belo. O imoral pode ser belo? Eu acho que sim...
Mefistófeles (www.tapornumporco.blogspot.com)
Enviar um comentário