9.29.2006

Estou que nem posso...



Finalmente o galeria do
VanityShow ficou on-line, desde segunda feira que em pouco mais tenho pensado. Muito trabalho e poucas horas de sono, mas acho que o resultado valeu bem a pena.
Aguardo agora pelo feedback das pessoas.

Resta agora produzir o DVD para passar amanhã à noite no Bar, e preparar as fotos para fazer lá a exposição. Acho que até domingo, não vai haver descanso :P

Isto de ser idiota dá uma trabalheira...


Um abraço.
Victor Martins

9.26.2006

É um trabalho dificil... mas alguém tem de o fazer.




Pois é, horas e horas de selecção e retoque das cerca de 500 imagens do Vanity Show.
Mas julgo que vai valer a pena, e que os participantes vão gostar do resultado.

Aqui fica mais uma foto do evento, eu e as duas actrizes que brilharam na noite :)
Beijinho para elas.


Um abraço e até breve.

9.24.2006

Vanity Show – Foi um sucesso!


Hoje a noite acabou em grande. O arranque do Vanity Show superou todas as expectativas e tornou-se um sucesso.

Acompanhem todas as notícias e novidades no Blog do Vanity Show.

Não posso deixar acabar o dia sem enviar um grande abraço e agradecimento ao Miguel Alho, por mais uma vez se mostrar um grande companheiro e juntos fazermos uma equipa eficiente e lutadora, e um grande beijinho para as grandes amigas e com certeza grandes futuras actrizes, Rita e Juliana, por acreditarem em mim, e se lançarem de alma e coração neste projecto, fazendo uma abertura de teatro dança fabulosa, vocês são fantásticas, nunca tenham dúvidas ;).

9.22.2006

Nova Homepage



Finalmente e depois de uma longa e terrível espera, a minha Homepage sofre um mega update. Ainda falta acrescentar algumas funcionalidades, como a Guestbook, e a possibilidade das pessoas se registarem para serem modelos de futuros trabalhos fotográficos, mas penso que está tudo no muito bom caminho.

Tenho muito a agradecer ao Miguel Alho, pelas noitadas que cá passou em minha casa a programar o meu site. Obrigado Miguel, a tua paciência é grande e Deus te pague! hehe.

Já sabem, quando precisarem de um site, ou de programação, contactem o Miguel Alho, que ele percebe do assunto, não fosse ele licenciado em Engenharia pela Universidade de Aveiro e um dos programadores de uma Biblioteca Digital "SInBAD Sistema Integrado de Biblioteca e Arquivo Digital.
Foi responsável também pela criação do site da Fundação Portugal Africa.

Portanto ficam aí com um excelente contacto, e não se esqueçam de fazer uma visita ao meu novo site de vez em quando.

Á medida que for fazendo actualizações, também aviso por aqui.

Um abraço.

9.21.2006

Dia das Limpezas

Antes
Antes com Contraste

Depois

Depois com Contrate

Hoje foi o dia das limpezas. Desde que comprei a Canon 10D no verão de 2004, nunca até hoje o sensor foi limpo como deve de ser. O melhor q tinha feito foi usar umas bombas de borracha e bombear um pouco de ar para cima dele.
Isto tem as suas razões, primeiro que tudo, não queria mandar máquina para fora para limpar para não ficar sem ela em casa durante sabe se lá quanto tempo e pagar uma fortuna, e segundo, sempre tive muito medo de limpezas caseiras, pois qualquer arranhadela no filtro protector do sensor significaria ou danos muito caros de se resolver ou constantes riscos em todas as imagens a partir daí.
Ora bem, três anos depois... lá ganhei coragem.
Comprei um kit de limpeza "Green Clean", que me garantiram ser muito bom. Até tremi com o preço, 75 euros, mas parece ser algo bastante durável, e acreditei no processo. E a necessidade de limpar o sensor rogava-me a abrir a carteira, isto se quero manter as coisas o mais profissionais possíveis, e andar constantemente a retocar pontos negros de poeira nas imagens, começa a chatear.
Este kit consiste num spray com um sistema de vácuo, ou seja, basicamente um mini aspirador, e em duas espátulas, uma húmida e outra seca. Tudo isto vêm em triplicado ( menos o spray ), e em sacos estéreis. Muito Pro, e muito bonito de se ver.

Com muito muito cuidado, procedi à aspiração e prossegui à limpeza de espátula.
No fim, como podem ver ainda se notam alguns pontinhos, mas nada comparado com o que havia antes. Não querendo arriscar mais, dei-me por contente e por finalizada a limpeza.
De qualquer modo esses pontos já são demasiado pequenos para serem perceptíveis em situações normais.

P.S. Para quem não percebeu as imagens, são fotografias de uma folha branca, duas delas com um filtro de alto contraste aplicado à posteriori para analisar melhor a quantidade de sujidade.

Experiências Fotográficas

Miguel Alho

eu :)

Setup de Iluminação

Hoje foi dia de testar o novo fundo de cenário. Um rolo de papel com 2,70m branco. Estes testes já são a contar com o projecto Vanity Show, fazem partes de estudos de iluminação para sabermos exactamente o que vamos usar. Foi um bocado divertido, entre mim e o meu amigo e assistente Miguel Alho, e acho que chegamos a bons resultados. Ainda há coisas para afinar, mas estamos no bom caminho. Deixo algumas fotos para que possam julgar por vocês mesmos.

9.19.2006

Dia de compras e Andreas Bitesnich

Andreas Bitesnich


Hoje foi dia de gastar dinheiro, mas julgo eu, muito bem gasto.

Fui ao porto com o meu grande amigo Miguel Alho, comprar um fundo de papel branco, para usar no Vanity Show, entretanto compramos toda a química para revelar negativos a preto e branco e mais uns extras.

Comprei também dois livros de um fotografo que adoro, Andreas Bitesnich. Os livros são o Women e o Nudes. Adicionei os links ao meu blog para quem quiser compra-los no Amazon.
São simplesmente maravilhosos, com uma excelente impressão e qualidade de imagem, para não falar do belíssimo trabalho do fotógrafo.

Dêm uma visita ao seu site, e poderão ver por vocês o que estou a dizer.

9.18.2006

1º Encontro de Trikkers





Este domingo foi em grande. Participei no primeiro encontro oficial de
Trikkers em Portugal, e foi fantástico. O dia não começou nosso amigo, com chuva ligeira a cair, piso molhado e alguma preocupação. Mas não fosse isso que fez desistir os cerca de vinte participantes deste evento, e da volta de 13km que se fez maravilhosamente pela costa de de matozinhos. Quem não sabe o que é uma Trikke recomendo vivamente a procurar informação, eu próprio sou o orgulhoso possuidor de uma Trikke 12.
Um artigo que vale a pena ver, é este da revista Time, que anuncia a Trikke como um dos melhores eventos de 2002.

Deixo umas fotos de recordação do dia, e vejam só o que dois craques das
Trikkes conseguem fazer...

Um abraço em 3 rodas...

9.13.2006

Amigos

São afinal eles que nos dão a melhor energia. Hoje estive com este grupo de meninas muito simpático, a trabalhar para o projecto Vanity Show.
Cheguei ao fim do dia completamente carregado de energia positiva.
Obrigado.

Moonspell


A vida tem destas coisas... e após um período de relativamente acalmia, não se absteve de me mostrar de novo o seu lado amargo.
Estáva agora a buscar energia a uma musica que gosto muito, Ópio dos Moonspell, quando me lembrei de partilhar com vocês uma das fotos que me orgulho de ter tirado num fabuloso concerto que deram no Hardclub. Ainda mais me orgulho de ter esta e outra da minha autoria autografada por todos os elementos da banda.
Ás vezes resta-nos pouco mais do que ir buscar energia a feitos do passado...

9.09.2006

Alice - No país das maravilhas


Esta foto faz parte de um trabalho que fiz a algum tempo.

Mostra um outro mundo que gosto de fotografar, personagens que crio, ao pormenor, e nem sempre são as mais simpáticas. Esta é inspirada na “Alice no país das maravilhas”, que basta ver pelo vestido.

Esta imagem hoje teve um novo significado para mim, e não cedi ao impulso de aqui a colocar

Mais para breve.

Victor Martins.

9.06.2006

Vanity Show




Vou iniciar um novo projecto que gostaria de partilhar.
O projecto chama-se Vanity Show, e irá ocorrer num Bar em Estarreja chamado Pecado Original.
É um lugar fantástico, onde eu já fotografei em meados deste ano.

A ideia é fazer sessões fotográficas de forma regular dentro do bar, com qualidade e equipamento profissionais, a todos os que se mostrarem interessados.
A periodicidade deverá ser de três em três semanas ou menal, com um limite máximo previsto de cinco pessoas. Cada pessoa terá à volta de uma hora de sessão fotográfica.
Assim por um preço muito em conta, terá acesso a um conjunto de fotografias em formato digital de grande qualidade que poderá usar on-line, e destribuir pelos amigos.

Uma sessão piloto irá decorrer nos dias 23/24, de setembro, ainda a acertar.
Esta sessão será completamente gratuita, e será para testar e limar toda a organização envolvente.
Quem quiser participar ou assistir e tiver alguma duvida, poderá deixar um comentário neste blog, ou no blog do projecto.

Mais novidades para breve.

Victor Martins

9.05.2006

Tempo de Mudança

O meu dia de anos... uma altura ideal para mudanças, e... a criação de um blog.
Este blog irá complementar o meu site www.victormartins.com/ na medida em que terá trabalhos ou comentários que poderão ainda não estar disponiveis no site, ou mesmo nunca cheguem a estar, pois pretendo ser bastante selectivo com os trabalhos que estarão no site, dando preferencia a quantidade e não a qualidade.

O próprio site está a sofrer mudanças, com uma grande ajuda do meu amigo e excelente assistente Miguel Alho , que é Blogger muito bem sucedido já à imenso tempo.
Assim que tiver o meu novo site online ( que espero que esteja para breve ) deixo aqui uma nota para o irem visitar.

Por hoje é tudo, abraço e até breve.

Victor Martins.